2 de jul de 2014

Pouco pão, muito circo e dois dedos de água

Ah, a Copa do |Mundo! Que maravilha! Os jornais não noticiam mais medidas do Congresso, mandos e desmandos do governo, nem falcatruas que acontecem nos quatro cantos do país. Tudo são flores e vinho tinto, ou, abrasileirando as coisas, flores e caipirinha. Está tudo as mil maravilhas no país da copa. Alegria, alegria, alegria... Mas esperem!!!
 Os impostos continuam levando SEIS MESES do nosso trabalho, o governo continua dando nosso dinheiro para tentar fazer nos últimos meses o que ele não fez em quatro anos de mandato. E, continuamos mudos e estáticos diante de toda a roubalheira que nossos governantes protagonizam. Infelizmente, o ópio do povo, aqui no Brasil, além da religião, é também o futebol. Felizmente, ou não, não me viciei nessa droga, tão letal e nociva aos nossos cérebros e espíritos, e consigo enxergar com bastante nitidez o que está se apresentando á nossa frente.
 Realmente, o drogado não possui nem os meios nem a vontade para ver além das alucinações provocadas por sua droga. Enxergam, a bem dizer da verdade (como diria o coronel/lobisomem), apenas aquilo que querem, vêem aquilo que lhes agrada, ouvem aquilo que lhes aprouvem (vide dicionário Aurélio) e são dirigidos como ovelhas para o abate.
 O pouco pão, a qual me refiro no título deste desabafo da meia-noite ( na verdade já passa de 1 da madruga!), não é o pão necessariamente falando, não apenas ele, mas ele também. Me refiro ao preço dos alimentos, que continua a preocupar as donas e donos de casa, quando os mesmos saem para suas compras do mês. Não que eu tenha pesquisado, analisado números ou estatísticas, digo isso apenas por minha experiência própria, e muita das vezes, nossas experiências são mais reveladoras que qualquer pesquisa de preços. O mínimo que o ser humano precisa pra sobreviver, o vital para garantir sua existência, está ficando cada dia mais caro, isso sem falar em outros itens, como por exemplo, os eletrodomésticos, os têxteis e tantos outros. Aí você vem me dizer :
 - ah, ainda bem que o IPI dos carros continua reduzido
E aí meus amiguinhos, tenho que demonstrar minha sincera e profunda descrença, pois o IPI reduzido continua até que dia? 31 de dezembro, parece até piada, enquanto houver governo PT vai haver IPI reduzido, a mensagem á população é clara. Mas a estratégia do nosso amiguinho Guido Mantega, é tão inteligente quanto ás estratégias adotadas anos atrás por nosso Marechal Deodoro da Fonseca que culminaram no famoso Encilhamento. Pois bem, agora que o IPI está reduzido, é previsível que os brasileiros comprem mais carros, que a industria cresça e se fortaleça, mas e depois? Depois, ficará na conta do Julio César, meu amigo, por ter dado poder ao vil metal. As empresas começarão a ficar com os estoques cheios e o brasileiro, com o IPI aumentando, vai deixar de comprar os carros. Simples não?
 Infelizmente, nosso amigo ministro, não enxerga a obviedade da situação, assim como o pessoal de Minas e Energia não viu que a baixa nos preços da conta de energia, medida extremamente popular, causaria um aumento expressivo nos preços, quando as hidrelétricas estivessem sem seu combustível principal em alta, A ÁGUA. E aqui chegamos, ao final do titulo, os dois dedos de água que mencionei.



Algumas semanas antes das emissoras de TV entregarem o ópio ao povo, estavam as mesmas, noticiando a estiagem histórica em São Paulo, que deixou o Sistema Cantareira com uma retirada de 64% a mais do esperado, além disso, a nossa Copa do Mundo, trouxe milhares de turistas para São Paulo, nos cinco jogos que foram realizados lá, o que agravou ainda mais a situação do Cantareira. Estudos da PCJ ( Consórcio intermunicipal das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) apontam que o volume útil do Cantareira chegará a zero entre os dias 7 e 8 de julho, e aí meu amigo, a coisa vai ficar bem feia. Sorte nossa que temos MUITO CIRCO, no caso, muita copa, para esquecermos dos problemas reais do Brasil. O principal problema do nosso país, atualmente, é saber se o Neymar vai estar 100% no próximo jogo.  
















ILUMINA.ORG  Não costumo colocar um link sozinho nessa parte, mas para quem quiser entender um pouco mais sobre a futura crise ENERGÉTICA que o país vai enfrentar, segue o link.

9 comentários:

  1. Quanta bestagem. Vou votar no Neymar pra presidente. Ele vai fazer algo pelo nosso país com certeza..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tem cada idiota nesse mundo. Ele vai roubar muito, isso sim. Assim como esses que já estão no poder. kkkkkkkkkkkkk
      Neymar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Quero ver é quem vai comer cu nessa porra. Agua e futebo é coisa de fresco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água ´e coisa de fresco?? Quero ver se tu sobrevive sem agua ô paquiderme...

      Excluir
  3. Até faz sentido o que você escreveu. Mas, se pararmos pra pensar, o povo brasileiro já vive em uma miséria tão grande, a copa é um entretenimento. Nos faz esquecer que temos que trabalhar metade do ano apenas para pagar impostos como você bem disse. Acredito que houveram, e muitas, irregularidades na copa, mas não podemos utilizar isso como argumento para não nos divertirmos durante o torneio, afinal de contas, somos brasileiros. Quando a copa acabar iremos punir quem tiver que ser punido, e quem não for punido pelas leis, certamente o será pela própria consciência, fazendo com que ele não durma a noite, que não consiga olhar para os seus filhos sem sentir remorso.


    Quando á situação em São Paulo, realmente não tenho muito conhecimento sobre isso, mas acho que poderíamos transpor as águas de outros lugares, caso chegue ao extremos de ficar sem água por lá. E esse argumento que os turistas fizeram o problema aumentar me parece mais intriga dos que não querem a copa do que uma argumentação séria. Contudo, admiro sua coragem e desprendimento para escrever essas coisas e esteja certo que acompanharei o blog daqui pra frente. Para elogiar e criticar. Espero que esse seja um espaço de debates tbm. até...

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é uma merda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois saia dele e não entre mais....

      Excluir
  5. Vi esse blog no camaleão, agregador de links. Mas que porcaria de texto é esse????????
    quero mais é que o Brasil ganhe a COPA DO MUNDO...

    ResponderExcluir
  6. Gosto de copa. mas esse povo parece besta. o tempo todo falando dessa porra.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Compartilhe-a.