10 de fev. de 2012

Fim da greve na Bahia, por Topogigo e Chaguinha

O site abola, anunciou hoje, sábado, o fim da greve na Bahia. A greve já está rolando a mais de um mês, causou tumulto, mortes, e muitos transtornos. Mais de 260 grevistas, entre policiais e bombeiros, foram detidos por danos ao patrimônio e desordeirismo(?).


 Estima-se que tenham ocorrido 145 homicídios durante a greve.
 Embora o governo diga que a greve não irá prejudicar o Carnaval, nem na Bahia, nem no Rio, se houver, com certeza, o noticiário internacional, deve ter publicado coisas á respeito, isso irá fazer com que alguns turistas mais medrosos, nem cheguem perto daqui, e com razão.
 Muito embora, alguns sites digam que a greve terminou, nada está confirmado, inclusive o site G1 da Globo, diz que a greve continua. Mais certo e esperar algum jornal televisivo para ter certeza.
Informações iniciais sobre a greve, quando e como começou a greve aqui. 

    

Dois lados da moeda, com opiniões de Topogigo e Chaguinha

Topogigo:
 " A greve é uma forma de garantir que o povo continue no poder, apesar de tudo. Não fossem pelas greves, muitos dos direitos trabalhistas que temos hoje não existiriam. Fazer greve é um direito constitucional. Temos, obviamente que saber diferenciar, vandalismo de greve. A maior parte dos grevistas, estão ali por melhores condições de trabalho, melhores salários, mas algumas pessoas, que não são grevistas, mas sim vândalos, vão para essas greves com o único intuito de fazer bagunça. Temos que entender que, uma coisa é uma greve, bem formulada, organizada e com seriedade, outra, é o vandalismo.
 Na minha opinião a greve tem que continuar, até que os direitos, que os policiais reivindicam sejam conquistados, a tal da PEC seja votada, e que, seja assegurado os salários dos grevistas. Mas apenas dos grevistas, que isso fique claro, os vândalos devem ser presos e pagarem por seus crimes."

Chaguinha:
" Não sei se o motivo da greve está bem esclarecido, senão vejamos, eles querem salários que, a maioria das polícias de todo o país nem sequer sonham, querem receber mais que o restante do país. Uma greve só é justificada se for por algo considerado injusto, e, na minha opinião, não é esse o caso. Os policiais da Bahia recebem muito melhor que a maior parte dos policiais de todo o país, ainda assim, se acham no direito de fazerem greve. Fazem isso, por uma única razão, estamos perto do carnaval, e o carnaval da Bahia gera muita renda, atrai turistas do mundo todo,  por isso essa época para fazer-se greve. Eles sabem que, para assegurar um carnaval tranquilo o governo vai fazer de tudo, mas eles caíram do cavalo, porque se esqueceram que o exército ainda existe, no lugar de policiais insatisfeitos e sem amor á pátria, o governo pode colocar, nossos soldados.
Sou contra essa greve, porquê, entre outras coisas, foi desenvolvida por uma pessoa desonesta, daí já deveria ter parado. Depois, se pararmos para analizar os fatos, veremos que nada do que eles reivindicam possuem os outros estados.. Salários que beiram a loucura, vandalismos nas ruas, impedimento do carnaval, tentativa de paralisar também o Rio. Por tudo isso, acho que a greve tem que acabar, digo mais, não deveria nem ter começado."

2 comentários:

  1. SEU BLOG É UMA BOSTA ENFIA ELE NO CÚ

    ResponderExcluir
  2. Topogigo: " Toda crítica é bem vinda caro leitor, espero que continue acessando nosso blog, obrigado pelo view."
    Chaguinha: " Vou fazer melhor, vou enfiar o meu pênis no seu anús, idiota, vai catar coquinhos, esse é um blog para pessoas cultas, letradas, o que, com certeza, não é o seu caso. Pra mim, deixou caps ativada perdeu a razão."

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Compartilhe-a.