3 de mar. de 2015

Saída á francesa


Pois bem, o assunto do momento é a saída de Graça Foster da Petrobras, provavelmente para não virar máscara de Carnaval. Cerveró que o diga, pegou até ar com a história de criarem uma máscara dele. Máscaras a parte, o fato é que a senhora Graça, saiu de fininho (acho que é isso) pela porta dos fundos, ou como queiram, à francesa.

 Não faço juízo de valor aqui, nem entro no mérito de dizer que ela é culpada ou inocente, afinal, quem é inocente? Eu, certamente não, nem o Topogigo, muito menos o Chaguinha, nossos amigos de sempre. O que não entende Seu Manel, o senhor que vende salgados na rua, é porque não tiram esse pessoal todo e coloca uns novos, gente que não tem ligação com os envolvidos nesses esquemas? Na verdade, eu também me questiono quanto a isso. Por quê? Ó céus!

  E não adianta tirar nove das dez laranjas podres, porque uma única laranja contamina toda a cesta. E o nome da laranja da vez é José Eduardo de Barros Dutra, eu ainda prefiro a laranja lima, mas cada um com suas preferências. E a comparação é estritamente figurativa, para que não penses que estou chamando, o honrado senhor, Eduardo de Barros Dutra de laranja. Porque eu diria isso, afinal de quem ele poderia ser laranja? Enfim, vão-se as laranjas ficam os bagaços. Na comparação, completamente figurativa insisto, a laranja é a Petrobras, e o bagaço é o que eles deixaram. Não há como ligar o ex-presidente do PT a nada disso. 


  Ora, só porque 99,9999999% dos petistas dentro da Petrobras estavam envolvidos com corrupção, não significa que o Dutra esteja envolvido também, Seu Manel discordaria de mim, mas oque é que ele pode saber disso? Seu Manel já participou do MST meus amiguinhos, sim senhor, e o que ele conta sobre lá, só me dá mais certeza que o que eles menos precisam é de terra. Seu Manel mesmo, que não sabe mentir e não gosta de omitir, disse que jamais plantou um pé de cana na vida ou capinou lote, só ia mesmo porque tinha esperança de ganhar alguma coisa do “Lula”.
Seu Manel disse que assim que o Lula saiu da presidência ele deixou os “Sem Terra”, nas palavras dele porque “aquela macho-fêmea sabe nem falar”.

;">Com a saída de Graça e a entrada do Bendine, que, aliás, entrou de gaiato na história, já que ninguém quis pegar o bagaço deixado por Foster. Assumir uma empresa como a Petrobras, na situação em que está, é como pegar time recém-saído da segunda divisão e fazê-lo campeão da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Compartilhe-a.