26 de fev. de 2013

Formigas Pintadas


O cientista Dr. Mohamed Babu de 53 anos que vive em Mysore, Índia, foi alertado pelo fenômeno por ninguém menos que sua esposa. Ela estava observando as formiguinhas enquanto bebiam um leite derramado. Todos os traseiros das pequenininhas (que são normalmente transparentes), acabaram ficando branquinhos.


Dr. Babu então decidiu experimentar o mesmo procedimento, mas com água e açúcar colorido. O resultado vocês podem ver aqui nas imagens abaixo, as formigas alimentadas com os deliciosos líquidos coloridos ficavam com seus "bumbuns" da cor do lanche. Não existe explicação científica para esse acontecimento, foi apenas uma coincidência que um cientista tenha feito a descoberta, totalmente despretensiosa.


O que podemos ver é que o tal Dr. Babu se esforçou mesmo para fazer o experimento. Ele descobriu que as formigas gravitam em torno das cores mais brilhantes e que elas só pegaram as gotas azuis e verde quando as amarelinhas já estavam lotadas de outras formigas. Ele montou o experimento em cima de uma bancada de parafina para que a visualização das bundinhas das formigas ficasse bem clara nas fotos, e ficou né?

Além de tudo isso, ele ainda teve que fotografar vários dias seguidos para conseguir o resultado que pretendia com as imagens, e a quantidade de formigas que formasse um desenho legal para apresentar também.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Compartilhe-a.